facebook-domain-verification=0dbum3mymlgeiyk3nzteqy2kngvh7l
top of page

Como seria se um dia você acordasse e sua ansiedade e angústia tivessem ido embora?


Como seria se um dia você acordasse e sua ansiedade e angústia tivessem ido embora? Muitas pessoas gostariam que este sonho fosse real, mas, infelizmente, não é isso que estão vivendo. Virou um sonho distante.

A realidade do dia-a-dia de um ansioso

O medo te acompanha há muito tempo. Você já acorda pensando que nada vai dar certo. Pega o celular, vê as mensagens do trabalho ou da faculdade e pensa "não vai dar". A angústia já começa. Na hora de dormir você tem a comprovação: mais uma vez não deu. Isso só reforça mais a sua crença de que você não é capaz. A ansiedade vai ganhando mais força a cada dia que passa.. Você pensa "vou dormir, amanhã eu dou um jeito". O problema é que você não consegue dormir. Sua mente permanece ligada fazendo mil listas e possibilidades. Eu sei como é se sentir assim, recebo muitos pacientes com essa queixa, eu mesma já fui assim.

Sabe qual o maior erro?

Achar que o que te deixa ansiosa são as circunstâncias externas. Não são! A maneira como você se sente depende muito mais de como você enxerga os fatos. Sabe o que realmente te deixa ansiosa? A voz na sua cabeça dizendo que você não vai dar conta, nada do que fizer será o suficiente. Aquela voz que te culpa de tudo. Você precisa entender que a ansiedade tem raiz nas suas crenças e inseguranças. As crenças são como uma lente por onde você enxerga a sua realidade. Se você veste lentes escuras enxergará tudo escuro, se veste lentes vermelhas enxergará tudo vermelho, certo? Assim são as crenças, funcionam como um filtro por onde você enxerga tudo o que acontece ao seu redor. Se você tem a crença de incapacidade por exemplo, terá pensamentos como “não sou capaz de fazer isso”; “vou fracassar”; “vou fazer papel de idiota”; “se eu não der o meu máximo não será o suficiente”. Etc. Portanto, sua insegurança aumentará, junto com a ansiedade.

O primeiro passo para gerenciá-la é entender o que está acontecendo e se fortalecer. Quando você não sabe que crenças são essas que estão enraizadas e de onde elas foram criadas, o trabalho de confrontá-las se torna impossível.

Já imaginou lutar com alguém no escuro?

E pior, sem nem saber quem é e seu ponto fraco? Por isso o autoconhecimento é fundamental no processo de mudança. Você precisa de ajuda com isso? Eu posso te ajudar!

 
 
 

Comments


bottom of page